terça-feira, 1 de março de 2005

Expectativa de pronunciamento do Presidente da Casa, Severino Cavalcanti, quanto ao discurso do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre corrupção no Governo Fernando Henrique Cardoso.

Data: 01/03/2005
Sessão: 010.3.52.O
Hora: 19h56

O SR. ENÉAS (PRONA-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, minha alocução é dirigida aos colegas e ao povo brasileiro no sentido de lembrar a todos que o País passa por momento difícil. Mas voltarei a me pronunciar sobre isso, certamente, nos próximos dias.

Sr. Presidente, a declaração, recentemente divulgada, de S.Exa. o Presidente da República criou um mal-estar na população. E, diante de fato tão grave, espero que - e quero crer que grande parte da Casa também, assim como o povo brasileiro - nossa Casa se manifeste de maneira expressiva, na figura de S.Exa., o nosso Presidente Severino Cavalcanti, sobre fato tão desagradável.

O fato em si exige que todos nos detenhamos na análise daquilo que foi dito, uma vez que, em se tratando de uma revelação advinda da maior autoridade do País, é óbvio e axiomático que a Nação brasileira espera um pronunciamento decisivo da nossa Casa.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário