quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Razões do posicionamento favorável do PRONA ao parecer pela admissibilidade da Medida Provisória 268 de 2005 (Abre crédito extraordinário em favor dos Ministérios da Educação, Saúde e da Defesa e de Operações Oficiais de Crédito, para os fins que especifica).

Data: 19/01/2006
Sessão: 007.5.52.E
Hora: 11h04

O SR. ENÉAS (PRONA-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a medida provisória em tela é mais um dos exemplos que testificam a moxinifada literária em que se constituem os atos egressos do Governo.

Não consigo entender que se misture no mesmo ato o aumento de verba para a Educação e para a Saúde e, dentro do mesmo contexto, verba para tropas no Haiti.

É claro que não podemos ser contrários, uma vez que há muito tempo ficou nítida a necessidade de que o sistema educacional e, na mesma ordem de idéias, todo o processo educacional recebam apoio. Feliz está o Deputado Moroni Torgan quando faz referência a essa triste situação, que não é apenas esdrúxula, por que passa a segurança também no País.

Mas não há como votar contra. Por absurdo que seja, isso está dentro do contexto governamental que prima habitual e rotineiramente pela inépcia em tudo aquilo que faz.

O PRONA não tem opção. Vota a favor, inclusive no mérito, que não está em discussão ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário